Fórmula 1

“Foi culpa minha”, diz Hamilton após quinto lugar na qualificação

Lewis Hamilton assumiu ser o único responsável pelo facto de não ter ido além da quinta posição com um carro “que tinha capacidade para estar na primeira linha” nos Estados Unidos.

O piloto da Mercedes venceu cinco das sete corridas realizadas em Austin e alcançou a pole position nas últimas três edições do Grande Prémio.

No entanto, uma qualificação bastante apertada colocou-o no quinto lugar de uma grelha liderada pelo colega de equipa Valtteri Bottas.

“Não teve nada a ver com o carro, fui só eu”, admitiu Hamilton após a qualificação. “Simplesmente não consegui juntar as voltas hoje. O carro tinha claramente capacidade para estar na primeira linha e eu simplesmente não o fiz.”

“Foi culpa minha, mas vou tentar corrigir isso na corrida.”

Hamilton, que nunca terminou fora dos quatro primeiros neste circuito, garantirá a conquista do seu sexto título de campeão do mundo se completar a corrida dentro dos oito primeiros.

“Honestamente, não estou a pensar sobre isso agora”, acrescentou o britânico relativamente às contas do título. “Estou apenas a tentar digerir o que aconteceu e depois pensarei na corrida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo