Lewis Hamilton assumiu ser o único responsável pelo facto de não ter ido além da quinta posição com um carro “que tinha capacidade para estar na primeira linha” nos Estados Unidos.
O piloto da Mercedes venceu cinco das sete corridas realizadas em Austin e alcançou a pole position nas últimas três edições do Grande Prémio.
No entanto, uma qualificação bastante apertada colocou-o no quinto lugar de uma grelha liderada pelo colega de equipa Valtteri Bottas.
“Não teve nada a ver com o carro, fui só eu”, admitiu Hamilton após a qualificação. “Simplesmente não consegui juntar as voltas hoje. O carro tinha claramente capacidade para estar na primeira linha e eu simplesmente não o fiz.”
“Foi culpa minha, mas vou tentar corrigir isso na corrida.”
Hamilton, que nunca terminou fora dos quatro primeiros neste circuito, garantirá a conquista do seu sexto título de campeão do mundo se completar a corrida dentro dos oito primeiros.
“Honestamente, não estou a pensar sobre isso agora”, acrescentou o britânico relativamente às contas do título. “Estou apenas a tentar digerir o que aconteceu e depois pensarei na corrida.”