Max Verstappen liderou a tabela de tempos no primeiro dia de ação em pista da Fórmula 1 após o Grande Prémio do Bahrain ao ser meio segundo mais rápido do que Mick Schumacher num teste marcado pela chuva e pelo regresso de Fernando Alonso.
Embora as três primeiras horas da sessão tivessem decorrido com piso seco, a chuva apareceu no final da manhã e condicionou a rodagem das equipas devido à falta de pneus apropriados para estas condições em Sakhir.
Com o sol a aparecer de novo para a última hora da sessão, Verstappen colocou a Red Bull no topo ao superar a marca de Mick Schumacher, que completou 56 voltas na sua estreia com a Ferrari.
Lando Norris entrou no McLaren de tarde após Carlos Sainz ter rodado de manhã e terminou com o terceiro tempo, diante do Haas de Romain Grosjean e do Toro Rosso de Alexander Albon.
Lewis Hamilton levou o Mercedes W10 ao sexto posto e foi quem mais voltas completou (71) antes de entregar o volante do carro que venceu o Grande Prémio a George Russell para o dia de amanhã.
Fernando Alonso estreou-se em pista com o McLaren de 2019 ao ajudar a Pirelli no trabalho de preparação dos pneus para a próxima temporada.
O espanhol não entrou nos dez primeiros com o MCL34 mas cumpriu 50 importantes voltas no Bahrain.
Classificação do primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrain