Max Verstappen triunfou na segunda corrida sprint da temporada ao bater o Ferrari de Charles Leclerc por cerca três segundos em Miami.
O piloto neerlandês arrancou da pole position e, embora nunca tenha conseguido construir uma vantagem significativa sobre Leclerc, controlou a liderança para alcançar mais uma vitória em solo norte-americano.
Sergio Pérez também manteve a posição que ocupou no arranque, fechando assim os lugares de pódio aos comandos do segundo Red Bull.
A corrida ficou marcada por uma colisão na primeira volta que envolveu Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Lance Stroll e Lando Norris.
Stroll e Norris foram forçados a abandonar com danos nos respetivos monolugares, enquanto Alonso sofreu um furo no seu Aston Martin.
Depois de ter brilhado ao levar o VCARB 01 à quarta posição na sessão de qualificação de ontem, Daniel Ricciardo voltou a estar em muito bom plano e somou os seus primeiros pontos da temporada ao garantir o quarto posto.
Carlos Sainz atacou o australiano durante grande parte da corrida, mas não conseguiu consumar a ultrapassagem e foi o quinto classificado, imediatamente à frente do McLaren de Oscar Piastri.
Nico Hulkenberg acumulou mais dois pontos ao ser sétimo com o Haas, enquanto atrás de si a batalha foi feroz pelo último lugar pontuável.
O outro Haas de Kevin Magnussen cortou a pista por duas ocasiões para se defender de Hamilton e recebeu uma dupla penalização de dez segundos.
Quando Hamilton pensava que tinha finalmente concretizado a ultrapassagem, Magnussen forçou-o a sair de pista, o que permitiu Yuki Tsunoda superar ambos e ascender a oitavo.
O heptacampeão do mundo ultrapassou o japonês na derradeira volta da corrida para recuperar o oitavo lugar, mas uma penalização de 20 segundos por ter infringido o limite de velocidades na via das boxes relegou-o novamente para fora dos pontos.
Classificação da corrida sprint do Grande Prémio de Miami