Sebastian Vettel acredita que os seis pilotos inseridos na Mercedes, Ferrari e Red Bull poderão lutar por vitórias ao longo da temporada de 2019 da Fórmula 1.
Embora os testes de pré-temporada em Barcelona tenham dado à Ferrari o estatuto de favorita, a equipa de Maranello foi derrotada pelos Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e pelo Red Bull de Max Verstappen em Melbourne.
Reconhecendo que existe mais potencial para extrair do SF90, Vettel sente que o Grande Prémio da Austrália mostrou que Mercedes, Ferrari e Red Bull discutirão o lugar mais alto do pódio ao longo da temporada de 2019.
“Penso que há três grandes equipas e todas essas três equipas têm potencial para ter um ano muito, muito forte”, disse o alemão.
“Primeiro precisamos de olhar para nós mesmos e esperar que estejamos à frente de todos os outros, mas estamos conscientes de que será muito apertado.”
“Penso que o Pierre teve muito azar e não acho que ele tenha estado muito longe do Verstappen ao longo do fim de semana. A corrida dele já estava praticamente perdida desde o início.”
“Mas penso que todos estes seis pilotos terão uma palavra a dizer e espero que pelo maior tempo possível, para que todos nós possamos estar na luta.”