Mick Schumacher experimentará pela primeira vez as sensações da Fórmula 1 atual ao testar o Ferrari SF90 e o Alfa Romeo C38 no Circuito Internacional de Sakhir.
O filho de Michael Schumacher marcará presença nos dois dias de testes no Bahrain para acumular uns certamente especiais primeiros quilómetros com os monolugares de 2019, estando aos comandos do Ferrari na terça-feira e conduzindo o Alfa Romeo no dia seguinte.
Antes disso, o alemão participará na ronda inaugural da temporada de 2019 da Fórmula 2 ao serviço da Prema no Bahrain.
“Estou obviamente mais do que entusiasmado e gostaria de agradecer à Ferrari por me dar esta oportunidade”, disse Schumacher, que completou 20 anos na semana passada. “”Estou mesmo ansioso por aquela que certamente será uma ótima experiência.”
Para assegurar que cumpre a regra de participar com jovens pilotos em dois dos quatro dias de testes que se realizam durante o ano, a Alfa Romeo anunciou ainda que Callum Ilott se estreará no mundo da Fórmula 1 em Barcelona.
O britânico, membro da Academia de Pilotos da Ferrari e terceiro classificado na GP3 Series em 2018, será um dos adversários de Schumacher na Fórmula 2 e completará um dia de testes com a Alfa Romeo após o Grande Prémio de Espanha.
“Estamos muito satisfeitos por anunciar que o Mick Schumacher e o Callum Ilott irão completar um dia de testes pela Alfa Romeo Racing”, disse Frederic Vasseur, diretor de equipa. “Descobrir e desenvolver jovens talentos está no ADN da nossa equipa.”
“O Mick e o Callum são os exemplos perfeitos de pilotos determinados e capacitados que merecem uma oportunidade. Colaborar com dois jovens tão promissores é uma ótima notícia para a nossa equipa e estamos ansiosos por trabalhar juntos.”
