Fórmula 1

Vettel admite que desafiar ordens de equipa “claramente não foi o correto” na Rússia

Sebastian Vettel admite que não deveria ter ignorado as ordens de equipa da Ferrari em Sochi mas diz que a situação ficou totalmente esclarecida antes do Grande Prémio do Japão.

Na Rússia, o quatro vezes campeão do mundo assumiu a liderança no arranque após um acordo pré-corrida que determinava que Charles Leclerc deveria dar o seu cone de aspiração ao seu colega de equipa e não ao segundo classificado Lewis Hamilton.

No entanto, quando solicitado a devolver a posição a Leclerc umas voltas mais tarde, Vettel não o fez e o monegasco começou a expressar a sua frustração via rádio.

Vettel e Leclerc tiveram reuniões separadas com o diretor de equipa Mattia Binitto em Maranello mas o alemão minimizou o significado dessa conversa.

“No geral, tudo está esclarecido”, disse Vettel. “Houve uma conversa, mas não daria muita importância a esta história.”

“Penso que também houve coisas positivas na Rússia. Pela primeira vez este ano, tivemos um ritmo muito, muito bom na corrida para enfrentar a Mercedes.”

“Nas outras corridas, talvez estivéssemos à frente aqui e ali, mas no geral éramos um pouco mais lentos.”

“Se houve acordo ou não, quem está certo e quem não está, talvez não seja tão importante. Mas é claro que recebi a mensagem no rádio para trocar de posição e não o fiz. E isso não foi claramente o correto.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo