Naoki Yamamoto pediu desculpa a Pierre Gasly por ocupar o seu lugar na Toro Rosso durante a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão e espera poder ajudar a equipa apesar de nunca ter rodado com um Fórmula 1.
O campeão em título da Super Fórmula e do Super GT é apoiado pela Honda e terá a oportunidade de participar numa sessão de treinos livres diantes dos seus fãs em Suzuka.
“Ele até me pediu desculpa por estar no meu carro”, disse Gasly, que regressará à pista para a segunda sessão de treinos livres. “Mas eu disse-lhe que não é importante. Já estava planeado desde o início do ano.”
“Eu disse-lhe para desfrutar e aproveitar todas as voltas. Ele é mesmo boa pessoa, muito rápido e muito talentoso. Ele conhece Suzuka melhor do que qualquer outra pessoa no planeta.”
“Ele esteve no simulador e houve algumas coisas que achou completamente da Super Fórmula. Ele é muito rápido e penso que venceu mais de metade das corridas que fez em Suzuka.”
Gasly e Yamamoto já foram colegas de equipa na Super Fórmula e o japonês recebeu conselhos do francês antes da sua estreia ao volante de um carro de Fórmula 1.
“Eu disse-lhe que sinto muito por partilhar o carro com ele e ele disse para não me preocupar, porque a culpa não é minha”, explicou Yamamoto. “Espero que, na medida do possível, possa dar boas informações ao Pierre.”
“Eu sei os gostos do Pierre e acho que ele prefere um carro com subviragem. Eu sou o oposto! O nosso estilo de condução é um pouco diferente.”
“Estou muito entusiasmado, porque conduzir um carro de Fórmula 1 é o meu sonho. E os sonhos finalmente vão tornar-se realidade amanhã!”