Fórmula 1

Hamilton domina última corrida do ano, Verstappen garante terceiro lugar no campeonato

Lewis Hamilton liderou todas as 55 voltas do Grande Prémio de Abu Dhabi e conquistou a sua 11ª vitória da temporada, enquanto Max Verstappen foi segundo para alcançar o terceiro lugar no campeonato, a sua melhor classificação de sempre na Fórmula 1.

O hexacampeão do mundo tirou partido da pole position para assumir a liderança da corrida no arranque e dominar da luz à bandeira no Circuito de Yas Marina.

Charles Leclerc partiu da terceira posição e rapidamente ultrapassou o Red Bull de Max Verstappen, o seu adversário nas contas do campeonato.

No entanto, após o período de paragens nas boxes, Verstappen mostrou um ritmo mais competitivo e recuperou a segunda posição para confirmar o terceiro lugar no campeonato.

Enquanto a maioria dos pilotos terminou a corrida com pneus duros, a Ferrari optou por levar a cabo uma segunda paragem com os seus pilotos.

Leclerc ainda conseguiu manter o terceiro posto e fechou os lugares do pódio em Abu Dhabi, mas Sebastian Vettel, que rodava em quarto, regressou à pista em sexto e viu a bandeira de xadrez em quinto após ultrapassar Alex Albon a duas voltas do fim.

Numa corrida em que uma falha técnica fez com que os pilotos não pudessem usar o DRS nas primeiras 19 voltas, Valtteri Bottas teve uma tarefa mais complicada para recuperar posições mas ainda chegou ao quarto lugar depois de arrancar de último.

Sergio Perez levou a melhor na luta do segundo pelotão e terminou em sétimo ao ultrapassar o McLaren de Lando Norris na última volta.

Daniil Kvyat foi nono com o Toro Rosso e Carlos Sainz fechou os dez primeiros para assegurar a sexta posição no campeonato de pilotos.

Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi


1 comentário

1 comentário

  1. MarãoMulder

    02/12/2019 em 21:46

    Prá mim, esta temporada foi a última com a hegemonia do hamilton, pois para o ano, o Max, para além de poder pulverizar todo o grid…vai dar cabo da hegemonia do inglês, tal e qual o fez Alonso (na altura) com o trapasseiro do Schumacher!!

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo