Lewis Hamilton liderou todas as 55 voltas do Grande Prémio de Abu Dhabi e conquistou a sua 11ª vitória da temporada, enquanto Max Verstappen foi segundo para alcançar o terceiro lugar no campeonato, a sua melhor classificação de sempre na Fórmula 1.
O hexacampeão do mundo tirou partido da pole position para assumir a liderança da corrida no arranque e dominar da luz à bandeira no Circuito de Yas Marina.
Charles Leclerc partiu da terceira posição e rapidamente ultrapassou o Red Bull de Max Verstappen, o seu adversário nas contas do campeonato.
No entanto, após o período de paragens nas boxes, Verstappen mostrou um ritmo mais competitivo e recuperou a segunda posição para confirmar o terceiro lugar no campeonato.
Enquanto a maioria dos pilotos terminou a corrida com pneus duros, a Ferrari optou por levar a cabo uma segunda paragem com os seus pilotos.
Leclerc ainda conseguiu manter o terceiro posto e fechou os lugares do pódio em Abu Dhabi, mas Sebastian Vettel, que rodava em quarto, regressou à pista em sexto e viu a bandeira de xadrez em quinto após ultrapassar Alex Albon a duas voltas do fim.
Numa corrida em que uma falha técnica fez com que os pilotos não pudessem usar o DRS nas primeiras 19 voltas, Valtteri Bottas teve uma tarefa mais complicada para recuperar posições mas ainda chegou ao quarto lugar depois de arrancar de último.
Sergio Perez levou a melhor na luta do segundo pelotão e terminou em sétimo ao ultrapassar o McLaren de Lando Norris na última volta.
Daniil Kvyat foi nono com o Toro Rosso e Carlos Sainz fechou os dez primeiros para assegurar a sexta posição no campeonato de pilotos.
Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi