Sebastian Vettel liderou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria ao bater Max Verstappen por apenas 74 milésimos de segundo.
O alemão da Ferrari estabeleceu um tempo de 1:16.834 para colocar o SF71H na frente dos dois Red Bull RB14 no Hungaoring.
Daniel Ricciardo, a utilizar uma especificação mais antiga do motor V6 da Renault do que Verstappen, foi o terceiro mais rápido e 0,153s mais lento do que o seu colega de equipa.
Kimi Raikkonen foi um dos pilotos que rodou com os pneus médios no início da sessão e que adiou a sua simulação de qualificação para os últimos minutos, registando o quarto melhor tempo e o melhor terceiro setor.
Se por um lado os pilotos da Ferrari e da Red Bull tiraram partido dos ultramacios para realizarem os melhores tempo, por outro, os Mercedes recorreram apenas aos macios e não foram, por isso, além de quinto e sexto, com Lewis Hamilton na frente de Valtteri Bottas.
O britânico e o finlandês ainda saíram para a pista para marcarem um tempo com os ultramacios mas viram-se forçados a abortar as respetivas voltas na sequência de alguns erros.
Romain Grosjean repetiu a sétima posição alcançada na primeira sessão e voltou a colocar o Haas atrás das três equipas da frente, enquanto Carlos Sainz levou o melhor dos Renault ao oitavo posto.
Pierre Gasly foi nono com o Toro Rosso e Esteban Ocon completou os dez primeiros com o Force India.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria