Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull não se pode qualificar atrás dos pilotos da Mercedes e da Ferrari se quiser regressar às vitórias na Hungria.
Ricciardo liderou a primeira sessão no Hungaroring antes de terminar a segunda sessão no terceiro posto, atrás do colega de equipa Max Verstappen e de Sebastian Vettel.
Verstappen foi apenas 74 milésimos mais lento do que Vettel e ainda que Ricciardo esteja a usar uma especificação mais antiga do motor Renault, o australiano acredita que a Red Bull pode ultrapassar as dificuldades normalmente sentidas em qualificação amanhã.
“A Mercedes vai encontrar mais algum tempo e a Ferrari já parece estar rápida”, disse Ricciardo. “São provavelmente o alvo que toda a gente tentará alcançar.”
“Ainda não executámos a simulação de qualificação na perfeição, por isso acredito que conseguiremos ir buscar mais alguns décimos de segundo.”
“Mesmo que tenhamos um bom carro na corrida, não tenho dúvidas de que quero qualificar-me na primeira linha da grelha. A segunda linha não seria um desastre, mas não quero estar na terceira.”
“Não queremos dificultar o nosso próprio trabalho. Amanhã é um dia importante. Primeira linha é o objetivo, segunda linha ainda dá para gerir.”