Sebastian Vettel diz que “consideraria seriamente” fazer um regresso pontual à Fórmula 1 se lhe fosse oferecida a oportunidade de correr novamente na pista de Suzuka.
O piloto alemão, que se retirará da Fórmula 1 no final da presente temporada, admitiu que o fim de semana do Grande Prémio do Japão será mais especial do que os restantes.
“Sempre adorei esta pista”, disse Vettel. “Penso que se destaca. É a minha pista favorita no calendário. É icónica e a atenção que o desporto recebe quando aqui chegamos é de loucos.”
“Obviamente, nas outras corridas também sei que vai ser a minha última vez nesses locais, mas aqui parece um pouco diferente.”
Questionado sobre se estava interessado em regressar a Suzuka para competir em categorias como o Super GT ou a Super Formula, Vettel respondeu: “Penso que eles também correm em Suzuka, por isso não sei.”
“Nunca digas nunca. É uma ótima pista por muitas, muitas razões. E sim, quem sabe o que o futuro no traz? Sempre me senti muito bem aqui e a paixão sente-se de forma muito intensa. Portanto, sim, veremos que tipo de carro talvez venha a surgir no futuro.”
“Talvez um dos pilotos que aqui corre se sinta um pouco doente no futuro. Não desejo que eles se sintam assim, mas não me importaria de regressar para uma corrida em Suzuka em qualquer altura.”
“Não tenho planos neste momento. Mas penso que há algumas corridas emocionantes a acontecer no Japão.”
Quando lhe perguntaram se consideraria mesmo a hipótese de alinhar em mais um Grande Prémio em Suzuka, Vettel acrescentou: “Sim. Se alguém não se importar de inscrever um piloto para uma só corrida.”
“Tenho a certeza de que os pilotos não ficariam contentes por se afastarem, mas seria algo que eu consideraria seriamente.”