George Russell continuou a impressionar na segunda sessão de treinos livres em Sakhir e terminou o dia que marcou a sua estreia pela Mercedes no topo da tabela de tempos.
Russell estabeleceu um tempo de 54:713s com o composto macio da Pirelli e fechou o dia com uma vantagem de 0,128s sobre o Red Bull de Max Verstappen, que repetiu a segunda posição alcançada na primeira sessão.
Embora Valtteri Bottas até tenha estabelecido um tempo dois décimos de segundo mais rápido do que Russell, a violação dos limites de pista na Curva 8 levou a que esse tempo fosse apagado, atirando assim o finlandês para a 11ª posição.
Sergio Pérez, que esteve na luta pelo pódio até às últimas voltas do Grande Prémio do Bahrain, parece estar novamente com ritmo para lutar pelas posições cimeiras, já que levou o Racing Point à terceira posição, ficando a 25 milésimos de Verstappen.
Esteban Ocon também esteve em bom plano ao colocar o Renault em quarto e à frente do Red Bull de Alex Albon, que fechou o top 5 no dia em que a versão externa do traçado do Bahrain foi utilizada pela primeira vez.
Parecendo estar integrada na batalha pelo topo do segundo pelotão, a AlphaTauri surge na sexta posição com o AT01 de Daniil Kvyat, seguido de perto pelo Racing Point de Lance Stroll e pelo Renault de Daniel Ricciardo.
O outro AlphaTauri de Pierre Gasly e o McLaren de Carlos Sainz encerraram os dez primeiros.
Numa sessão difícil para a Ferrari, um problema no eixo de transmissão do SF1000 impediu Charles Leclerc de completar uma volta e dois piões condicionaram o desempenho de Sebastian Vettel, que foi apenas 16º.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Sakhir