Fórmula 1

Vettel e Ferrari lideram antes da qualificação em Shanghai

Sebastian Vettel foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres ao bater o seu colega de equipa por quase meio segundo no Circuito Internacional de Shanghai.

Numa sessão marcada pelos problemas da Red Bull e particularmente pela falha no motor Renault do RB14 de Daniel Ricciardo, Vettel estabeleceu o melhor tempo do fim de semana ao rodar em 1:33.018 com ultramacios montados no seu SF71H.

Kimi Raikkonen levou o outro Ferrari à segunda posição mas foi 0,451s mais lento do que Vettel.

Valtteri Bottas foi o melhor dos Mercedes ao terminar em terceiro com o W09, a cerca de sete décimos do tempo de Vettel e a três do seu compatriota.

Depois dos problemas no monolugar de Ricciardo, o Red Bull de Max Verstappen foi o único a constar nas posições cimeiras, com o holandês a ser quarto para se intrometer entre os dois Mercedes.

Lewis Hamilton apanhou alguns sustos com ligeiras saídas de pista e até um pião e não foi além do quinto posto, sendo um segundo mais lento do que Vettel.

O Haas de Kevin Magnussen foi o sexto mais rápido e o dinamarquês impressionou ao ser o único entre os dez primeiros a marcar o seu tempo com pneus macios.

Sergio Perez e Esteban Ocon demonstraram que a Force India pode estar a ganhar competitividade ao serem, respetivamente, sétimo e oitavo.

O Renault de Carlos Sainz foi nono e o Williams de Sergey Sirotkin mostrou-se mais veloz do que ontem para encerrar o top 10.

Destaque ainda para os McLaren, que poderão ter dificuldades para garantir o acesso à Q3 e para Romain Grosjean, que ocupou a última posição após ter visto chamas saírem dos travões do seu VF-18.

Classificação da terceira sessão de treinos livres em Shanghai

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'onAddScriptsHtmls' not found or invalid function name in /home/fptpt/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286