Fórmula 1

Vettel e Schumacher brilham e chegam à final da Taça das Nações no México

Sebastian Vettel e Mick Schumacher, colegas de equipa por um dia, estiveram em bom plano e ficaram muito perto da vitória na Taça das Nações da Corrida dos Campeões no México.

Os dois mostraram que fazem uma boa equipa e garantiram o passaporte para as meias finais da competição ao superarem a França de Pierre Gasly e Loic Duval e o México de Esteban Gutierrez e Patricio O’Ward.

O Brasil de Lucas di Grassi e Heliocastroneves também não teve argumentos para bater a dupla alemã, que marcou assim encontro na final com a equipa nórdica constituída por Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, e Johan Kristofferson, bicampeão do mundo de Rallycross.

Vettel foi o primeiro a entrar em pista na final e acabou por comprometer as aspirações da Alemanha ao perder para Kristensen ao volante de um Ford Fiesta de Rallycross.

Schumacher, no entanto, bateu Johan Kristofferson com o protótipo Vuhl e fez com que tudo se decidisse num desempate entre ele e Kristensen, onde o dinamarquês acabou por tirar partido da vasta experiência acumulada aos comandos do KTM X-Bow para dar à equipa nórdica a vitória na Taça das Nações.

Se a rapidez de Vettel não foi uma surpresa, dado que o piloto da Ferrari já venceu o evento em anos anteriores, o desempenho de Schumacher impressionou e despertou curiosidade para aquilo que o campeão da Fórmula 3 Europeia poderá fazer na competição final de amanhã.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo