Depois de ter sido confirmado na academia de jovens pilotos da Ferrari, Mick Schumacher admitiu que a equipa de Maranello tem um lugar especial no seu coração e garantiu que fará tudo para alcançar o seu sonho de chegar à Fórmula 1.
Schumacher, que se sagrou campeão da Fórmula 3 Europeia em 2018, estrear-se-á este ano na Fórmula 2 e contará, a partir de hoje, com o apoio da Ferrari.
O alemão deverá marcar presença num dos testes oficiais levados a cabo pela Fórmula 1 ao longo da temporada, provavelmente ao volante de um monolugar da Sauber ou da Haas.
“Estou muito feliz pelo facto de a Ferrari ter entrado numa parceria comigo e por saber que o meu futuro próximo no desporto motorizado será em vermelho, fazendo parte da academia de pilotos da Ferrari e também da família Scuderia Ferrari”, começou por dizer Schumacher.
“Este é mais um passo na direção certa e só posso ficar a ganhar com a imensa quantidade de experiência que lá existe. Garanto que irei dar o meu melhor para extrair tudo aquilo que me ajude a alcançar o meu sonho, que é correr na Fórmula 1.”
“É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci, e também no coração da minha família, por isso estou muito satisfeito com esta oportunidade.”