Sebastian Vettel admite ter cometido alguns erros numa qualificação em que ficou sem bateria na última volta, mas diz estar confiante no ritmo de corrida da Ferrari e na possibilidade de ultrapassar Lewis Hamilton amanhã.
O piloto alemão foi o mais rápido dos treinos livres e obteve o melhor tempo no Q2 antes de a chuva se começar a fazer sentir para a decisão da pole position em Spa-Francorchamps.
Ao contrário do seu colega de equipa, Vettel conseguiu estar em pista no final da sessão e aproveitou uma pista a secar para se qualificar em segundo, atrás do Mercedes de Hamilton.
“Tínhamos um bom ritmo e conseguimos permanecer em pista e manter o controlo mesmo com condições complicadas”, disse Vettel. “Podia ter feito muito mais, mas cometi alguns erros e ficamos sem bateria na última volta, por isso estou satisfeito com o segundo lugar, ainda que não completamente.”
“Quando começa a chover de repente, como aconteceu hoje, tudo se torna mais confuso e há mais tráfego em pista. Sabes que todas as voltas são importantes, mas também sabes que a última pode ser a tua melhor.”
Apesar de Hamilton ter sido sete décimos mais rápido no Sábado, Vettel está confiante de que a Ferrari tem ritmo para lutar pela vitória numa corrida que se deverá realizar em piso seco amanhã.
“Penso que tínhamos ritmo para a pole hoje, mas nunca descobriremos”, concluiu Vettel. “Estou certo de que temos um bom carro para a corrida.”
“Veremos como nos corre o arranque amanhã, mas penso que se formos mais rápidos encontraremos uma forma de passar.”