Sebastian Vettel liderou uma primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha marcada por uma dobradinha da Ferrari.
O piloto alemão só rodou com pneus macios em Hockenheim e tirou partido desse composto para completar uma volta em 1:14.013 e bater Charles Leclerc por 0,255s.
Embora tenham utilizado pneus macios na primeira parte da sessão, os pilotos da Mercedes estabeleceram as suas melhores voltas com os médios e provaram que também estão rápidos em solo alemão.
Lewis Hamilton colocou o Mercedes W10 equipado com um esquema de cores especial na terceira posição e deixou Valtteri Bottas a mais de três décimos de segundo, com Max Verstappen a separar os ‘flechas de prata’ ao ser quarto.
Pierre Gasly esteve um pouco mais discreto do que o seu colega de equipa e não foi além do sexto posto.
Carlos Sainz terminou em sétimo e na posição de ‘melhor dos outros’ com a McLaren, superando o Haas de Romain Grosjean por apenas 12 milésimos de segundo.
O Racing Point de Lance Stroll também esteve em bom plano ao ser nono, enquanto Daniel Ricciardo completou os dez primeiros com o Renault.
Classificação da primeira sessão de treinos livres em Hockenheim