Fórmula 1

Williams estreia evoluções significativas após esforço “extraordinário” da fábrica

Um conjunto de evoluções aerodinâmicas será estreado pela Williams em Hockenheim, num esforço “extraordinário” que tem como objetivo aproximar o desempenho do FW42 dos outros monolugares.

Depois de um progresso encorajador com o equilíbrio e a estabilidade do carro nas últimas corridas, a Williams focou-se no desempenho aerodinâmico e tentou colocar mais downforce no FW42.

O novo pacote aerodinâmico, que inclui um novo fundo plano e melhorias na área dos bargeboards, estará instalado no carro de Robert Kubica para as duas sessões de treinos livres de sexta-feira.

George Russell, por outro lado, utilizará a especificação atual e ajudará a equipa a comparar os dois pacotes que estarão em pista em Hockenheim.

“Deve ser um passo na direção certa”, disse Russell. “Quanto? Não sabemos.”

Encorajador e positivo para a Williams é o facto de todas as evoluções terem funcionado até agora, um fator que sugere uma boa correlação entre a fábrica e a pista.

“Tivemos partes de teste que trouxemos para todas as últimas quatro ou cinco corridas, para melhorar algumas áreas”, disse Claire Williams, vice-diretora de equipa.

“Elas fizeram exatamente o que esperávamos que fizessem e foram todas adotadas”, acrescentou. “Ajudaram-nos a ganhar desempenho.”

“Precisamos de nos focar no desempenho aerodinâmico, pois é aí que fomos abaixo depois do inverno.”

“Este fim de semana, temos partes para testar em relação à aerodinâmica que serão utilizadas nas sessões de amanhã. Parece que estamos numa posição muito melhor do que já estivemos, e agora temos de seguir em frente e continuar o desenvolvimento.”

“Todo o trabalho efetuado na produção destas partes, especialmente num ano muito difícil para o grupo, é realmente extraordinário.”

“Já tivemos algumas lutas este ano com a Haas, mas queremos estar no meio do pelotão e é esse o trabalho que está a ser realizado. Mas não é tarefa fácil tentar encontrar dois segundos de desempenho.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo