Sebastian Vettel recorreu aos pneus mais macios da Pirelli para terminar a manhã do quinto dia de testes na frente de Lance Stroll em Barcelona.
O piloto alemão rodou em 1:16.841 e realizou o melhor tempo da Ferrari em 2020, ainda que tenha ficado a mais de um segundo da marca estabelecida por Valtteri Bottas na semana passada.
Com pneus médios montados no seu Racing Point, Stroll foi o segundo mais rápido, ficando a apenas 0,277s de Vettel.
Numa sessão que até começou com condições difíceis, que forçaram os pilotos a rodar com os pneus intermédios, Nicholas Latifi acabou por fazer o terceiro melhor tempo com o Williams FW43.
Lando Norris levou o McLaren ao quarto posto e Max Verstappen completou os cinco primeiros apesar de ter causado uma bandeira vermelha com uma saída de pista que deixou o RB16 preso na gravilha.
Outro piloto que não evitou uma incursão pela gravilha da Curva 5 foi Valtteri Bottas, que ainda assim regressou facilmente à pista e terminou a manhã em sexto.
Esteban Ocon colocou o Renault R.S.20 logo atrás do Mercedes e à frente do Haas de Kevin Magnussen.
Uma saída de pista seguida por um embate nas barreiras danificou a traseira do Alfa Romeo e levou a que Antonio Giovinazzi realizasse apenas 16 voltas e não fosse além do nono lugar.
Pierre Gasly ficou longe do ritmo dos mais rápidos e encerrou a tabela de tempos ao volante do AlphaTauri.
Classificação da manhã do quinto dia de testes em Barcelona