Sebastian Vettel afirma que percebeu que não estaria na luta pela vitória logo após a sua primeira paragem nas boxes e garante que fez tudo o que estava ao seu alcance para resistir a Lewis Hamilton e ajudar Charles Leclerc a conquistar a sua primeira vitória na Fórmula 1.
O alemão foi o primeiro dos pilotos da frente a colocar pneus médios e rapidamente começou a sofrer com a degradação dos mesmos em Spa-Francorchamps.
Embora estivesse a liderar a corrida a certa altura, Vettel recebeu ordens para deixar passar Leclerc e a partir daí a sua missão foi tentar resistir aos Mercedes e fazer com que o monegasco ganhasse vantagem na frente.
No final, o quarto lugar e o ponto referente à volta mais rápida foi o resultado possível em solo belga.
“Pela equipa sim, estou feliz, mas por mim não”, admitiu Vettel após a corrida. “Acabei por não ter ritmo, estava em dificuldades para lidar com os pneus, o que normalmente não é um problema para mim.”
“Foi uma corrida difícil. Desde a primeira paragem, ficou claro que não estaríamos na luta, por isso tudo o que eu podia fazer era ajudar a equipa.”
“Estava a passar por dificuldades nas curvas e isso permitiu que ele [Hamilton] se aproximasse. Não o consegui aguentar por muito tempo. Tentei fazer com que ele perdesse tempo para dar uma ajuda ao Charles e no final acabou por ser suficiente.”
“Precisamos de perceber a razão pela qual o meu carro teve tanta degradação nos pneus e faremos uma análise completa da situação para perceber o que levou a que não me sentisse confortável.”