Fórmula 1

Vettel: Perdemos muito tempo atrás do Bottas

Sebastian Vettel sente que ficar preso atrás de Valtteri Bottas foi um fator decisivo para o desfecho da corrida em Barcelona.

O piloto da Ferrari passou para a frente no arranque mas optou por parar mais cedo. Com isso, regressou à pista atrás de Valtteri Bottas. Apesar de estar com pneus mais usados, Bottas conseguiu defender-se de Vettel durante algumas voltas – o que permitiu a aproximação de Lewis Hamilton.

“Perdemos muito tempo a lutar com o Valtteri”, disse Vettel. “Perdemos quatro segundos. Eu estava a apanhá-lo mas sabia que a equipa não o ia mandar parar”.

“Ele estava em dificuldades com aqueles pneus, por isso eles usaram-no um pouco para me bloquear. Na primeira tentativa ele saiu bem da última curva, mas depois eu pensei ‘agora tenho de encontrar uma forma de passar, nem que seja pela relva’.

“Foi por pouco. Fingi que ia por dentro, voltei para a trajétoria exterior e depois surpreendi-o por dentro – e resultou. Mas quase perdia o controlo do carro porque tinha o DRS aberto e foi um movimento muito agressivo com o volante.

“Na altura fiquei satisfeito mas depois vi que tinha perdido muito tempo para o Lewis”.

Vettel referiu que o seu duelo com Hamilton foi igualmente tenso.

“Estávamos muito próximos quando saí das boxes. Eu estava com pneus novos e tive de adivinhar o ponto de travagem. Funcionou, mas não havia espaço para ele. Ele reagiu bem porque evitou o contacto.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo