Sebastian Vettel diz que sente necessidade de “proteger” a Ferrari de novas críticas após ter abandonado devido a mais um problema de fiabilidade no Japão.
Uma semana depois de problemas de motor o terem relegado para a última posição da grelha e ditado o abandono prematuro de Kimi Raikkonen, Vettel foi forçado a desistir à quarta volta em Suzuka na sequência de um problema numa vela de ignição.
“É normal seres crítico, especialmente se as coisas não correram bem, faz parte do nosso trabalho”, disse Vettel. “Sinto que preciso de proteger a equipa, fizemos um trabalho incrível até agora.
“É claro que é uma pena termos tido problemas de fiabilidade nas últimas duas corridas, mas às vezes é assim. É doloroso e estamos todos desapontados.
“Mas agora precisamos de recuperar, descansar e depois entrar a fundo nas últimas quatro corridas e ver o que acontece.”
Com a vitória de Hamilton, o alemão já não depende de si próprio para ser campeão mas acredita que ainda há uma oportunidade.
“Ainda temos uma chance, mas sim, não estamos a controlar a situação tanto quanto gostaríamos”, disse Vettel. “No geral a equipa está numa posição e estamos a melhorar de corrida para corrida.