Fórmula 1

Vettel surpreendido com dimensão das evoluções da Mercedes em Barcelona

Sebastian Vettel admitiu ter ficado surpreendido com a quantidade de evoluções introduzidas pela Mercedes para o segundo teste de pré-temporada em Barcelona.

Depois de ter admitido que estava atrás da Ferrari na primeira semana de testes, a Mercedes apareceu em pista com um W10 bastante diferente do ponto de vista aerodinâmico.

Quando lhe perguntaram se tinha reparado nas evoluções da Mercedes em Barcelona, Vettel disse: “Sim, sem dúvida que olhei para isso. É algo que também me interessa.”

“Fiquei um pouco surpreendido por ver que o carro tinha tantas inovações, mas todos escolhem o seu próprio caminho.”

“É claro que o que está a acontecer aqui é interessante, mas só em Melbourne começaremos a sério.”

Perdendo tempo ao substituir o motor do W10 no dia de ontem, a Mercedes ainda se encontrar a avaliar o novo pacote aerodinâmico e não mostrou o seu verdadeiro potencial em Barcelona.

Vettel garantiu que não cabe aos pilotos “esconder o jogo” durante os testes mas admitiu que há fatores que as equipas não revelam e que são muito importantes para a perceção da capacidade de cada monolugar.

“As questões que surgem sempre quando olhas para os outros são: O quão pesado estava o carro? Quanta potência foi utilizada? Quanta bateria foi descarregada durante a volta?”

“Estes são os três fatores desconhecidos. Sabemos os pneus, portanto não é uma grande incógnita.”

 

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo