Sebastian Vettel admitiu ter ficado surpreendido com a quantidade de evoluções introduzidas pela Mercedes para o segundo teste de pré-temporada em Barcelona.
Depois de ter admitido que estava atrás da Ferrari na primeira semana de testes, a Mercedes apareceu em pista com um W10 bastante diferente do ponto de vista aerodinâmico.
Quando lhe perguntaram se tinha reparado nas evoluções da Mercedes em Barcelona, Vettel disse: “Sim, sem dúvida que olhei para isso. É algo que também me interessa.”
“Fiquei um pouco surpreendido por ver que o carro tinha tantas inovações, mas todos escolhem o seu próprio caminho.”
“É claro que o que está a acontecer aqui é interessante, mas só em Melbourne começaremos a sério.”
Perdendo tempo ao substituir o motor do W10 no dia de ontem, a Mercedes ainda se encontrar a avaliar o novo pacote aerodinâmico e não mostrou o seu verdadeiro potencial em Barcelona.
Vettel garantiu que não cabe aos pilotos “esconder o jogo” durante os testes mas admitiu que há fatores que as equipas não revelam e que são muito importantes para a perceção da capacidade de cada monolugar.
“As questões que surgem sempre quando olhas para os outros são: O quão pesado estava o carro? Quanta potência foi utilizada? Quanta bateria foi descarregada durante a volta?”
“Estes são os três fatores desconhecidos. Sabemos os pneus, portanto não é uma grande incógnita.”