Fórmula 1

Sainz desvaloriza melhor tempo dos testes: “Ferrari e Red Bull podem ser muito mais rápidas”

Carlos Sainz acredita que “equipas como Ferrari e Red Bull” podem ser “muito mais rápidas” face ao tempo que o próprio estabeleceu hoje em Barcelona e descarta a possibilidade de terminar dentro dos cinco primeiros na Austrália.

O espanhol estabeleceu esta manhã a volta mais rápida alguma vez vista nos testes de pré-temporada ao rodar em 1:17.144 com o segundo composto mais macio da Pirelli.

Quando lhe perguntaram o quão perto aquela volta esteve de ser uma simulação de qualificação, o piloto da McLaren disse: “Penso que não me cabe a mim comentar isso, mas se forem suficientemente inteligentes para verem o nosso programa, diriam que foi uma boa tentativa.”

Embora tenha descrito o seu tempo por volta como “rápido”, Sainz também referiu que a McLaren “ainda não está onde quer estar”.

“Ainda há grandes aspetos a melhorar”, disse Sainz. “O mais importante que podemos extrair destes dias é que sempre que entramos em pista o carro tem progredido.”

“Penso que o equilíbrio melhorou nos últimos dias e isso permitiu-nos extrair um pouco mais do carro. Mas temos uma longa temporada pela frente e precisamos de continuar a trabalhar.”

“Esta é definitivamente a resposta certa. Precisamos de continuar a trabalhar, porque um tempo de 1:17.1 é rápido, mas penso que equipas como Ferrari e Red Bull podem fazer muito melhor e ser muito mais rápidas que isso. Estou muito calmo e cauteloso.”

Questionado pela imprensa espanhola relativamente ao resultado que a McLaren poderá obter em Melbourne, Sainz baixou as expectativas mas afirmou que a equipa está a trabalhar melhor do que em anos anteriores.

“Na Austrália não vamos ganhar, estar nos cinco primeiros ou conquistar a pole”, acrescentou. “Ainda nos faltam anos para chegar lá.”

“Estamos a melhorar o carro dia a dia e isso é algo que não acontecia no ano passado. A equipa está a trabalhar bem e na direção certa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo