Carlos Sainz terminou o dia na liderança da tabela de tempos ao estabelecer a volta mais rápida dos testes de pré-temporada em Barcelona, enquanto a Ferrari não marcou presença na sessão de tarde após o acidente de Sebastian Vettel.
O espanhol da McLaren rodou em 1:17.144 e superou a melhor marca alguma vez já alcançada nos testes, liderando ainda no que aos quilómetros acumulados diz respeito, já que cumpriu 130 voltas com o MCL34.
Recorrendo aos mesmos pneus C4 utilizados por Sainz, Sergio Perez foi o segundo mais rápido com o Raving Point ao registar um tempo de 1:17.842.
O acidente de Vettel causado por um problema no SF90 levou a que Charles Leclerc efetuasse apenas uma volta de instalação e não entrasse na classificação final. O alemão conseguiu, no entanto, fechar o dia em terceiro com o tempo alcançado nas primeiras horas.
Embora tenha parado em pista com problemas no Alfa Romeo já na volta de regresso às boxes após a bandeira de xadrez, Kimi Raikkonen fez a volta mais rápida da equipa até agora para acabar o dia em quarto.
Romain Grosjean completou os cinco primeiros com o Haas e colocou o VF-19 diante do Red Bull de Max Verstappen.
Daniil Kvyat foi sétimo depois de obter o seu melhor tempo com o composto C3 e bateu a dupla de pilotos da Mercedes.
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton partilharam o W10 e terminaram separados por apenas dois milésimos de segundo, enquanto Nico Hulkenberg completou os dez primeiros.
Robert Kubica totalizou 130 importantes voltas com o Williams FW42 e foi 11º, com o Renault de Daniel Ricciardo a fechar a tabela de tempos.
Classificação do sexto dia de testes de pré-temporada em Barcelona