Fórmula 1

Sainz mantém McLaren no topo e Ferrari não marca um tempo na sessão da tarde

Carlos Sainz terminou o dia na liderança da tabela de tempos ao estabelecer a volta mais rápida dos testes de pré-temporada em Barcelona, enquanto a Ferrari não marcou presença na sessão de tarde após o acidente de Sebastian Vettel.

O espanhol da McLaren rodou em 1:17.144 e superou a melhor marca alguma vez já alcançada nos testes, liderando ainda no que aos quilómetros acumulados diz respeito, já que cumpriu 130 voltas com o MCL34. 

Recorrendo aos mesmos pneus C4 utilizados por Sainz, Sergio Perez foi o segundo mais rápido com o Raving Point ao registar um tempo de 1:17.842.

O acidente de Vettel causado por um problema no SF90 levou a que Charles Leclerc efetuasse apenas uma volta de instalação e não entrasse na classificação final. O alemão conseguiu, no entanto, fechar o dia em terceiro com o tempo alcançado nas primeiras horas.

Embora tenha parado em pista com problemas no Alfa Romeo já na volta de regresso às boxes após a bandeira de xadrez, Kimi Raikkonen fez a volta mais rápida da equipa até agora para acabar o dia em quarto.

Romain Grosjean completou os cinco primeiros com o Haas e colocou o VF-19 diante do Red Bull de Max Verstappen.

Daniil Kvyat foi sétimo depois de obter o seu melhor tempo com o composto C3 e bateu a dupla de pilotos da Mercedes.

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton partilharam o W10 e terminaram separados por apenas dois milésimos de segundo, enquanto Nico Hulkenberg completou os dez primeiros.

Robert Kubica totalizou 130 importantes voltas com o Williams FW42 e foi 11º, com o Renault de Daniel Ricciardo a fechar a tabela de tempos.

Classificação do sexto dia de testes de pré-temporada em Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo