• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Segunda-feira, Dezembro 15, 2025
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Virtual Race of Portugal: Pilotos portugueses “aceleram” no Estoril

João Cambão João Cambão
20/03/2020
Virtual Race of Portugal: Pilotos portugueses “aceleram” no Estoril
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

A Eleven Sports juntou-se ao piloto Rafael Lobato para transmitir, pela primeira vez em Portugal e a partir do canal de Youtube do canal, a Virtual Race of Portugal, que junta alguns dos mais conhecidos pilotos portugueses numa corrida virtual no Circuito do Estoril. Os fãs podem participar a partir de casa e competir com António Félix da Costa, Filipe Albuquerque, Hugo Marcos, João Barbosa, Nuno Pinto, Pedro Salvador, Rafael Lobato e Tiago Monteiro. A corrida virtual terá comentários dos habituais comentadores de provas automóveis da Eleven Sports João Carlos Costa e Óscar Góis.

Os fãs podem assistir à corrida aqui.

“Pela primeira vez em Portugal, será transmitida uma corrida automóvel virtual usando um simulador que colocará em  competição mais de 30 pilotos. Numa altura em que a grande maioria das competições desportivas foi suspensa e permanecer em casa é imprescindível para conter a programação do COVID-19, esta é uma iniciativa da Eleven Sports da qual nos orgulhamos e que ajuda a fazer cumprir os nossos objetivos de estarmos sempre próximos dos fãs neste período mais sensível” afirmou Nuno Filipe Miranda, Diretor de Marketing e Comunicação da Eleven Sports.

Através de um simulador rFactor 2, a prova colocará em competição até 30 pilotos ao volante do potente Porsche 911 GT3 Cup no traçado do Estoril.

“O surto que enfrentamos levou à suspensão de várias competições desportivas e, perante o descontentamento dos fãs e de alguns pilotos face à suspensão das corridas de desportos motorizados, conseguimos arranjar uma alternativa para continuar a exibir conteúdos desta modalidade, mantendo-nos próximos dos que realmente apreciam este tipo de provas” disse Rafael Lobato.

Fãs não ficam de fora

Para que os aficionados do desporto automóvel não fiquem de fora deste evento virtual inédito em Portugal, a Eleven Sports e Rafael Lobato vão dar a oportunidade aos fãs de partilhar a pista com alguns dos seus ídolos através da disputa de uma pré-qualificação de acesso à Corrida Final. Para isso, terão de comprar o jogo e o carro, seguindo as indicações previstas no Regulamento da prova.

O evento realizado num servidor da R4 Simracing e com o apoio técnico da ESimRacing terá início com entrevistas aos pilotos, seguindo-se a qualificação pelas 15h30 e duas corridas a ser disputadas entre os pilotos convidados e os simracers apurados.

O formulário de inscrição no evento pode ser preenchido aqui.

Horários das sessões:
Briefing – 14:20h (15min)
Qualificação – 15:30h (15min)
Corrida 1 – 15:50h (15min)
Corrida 2 – 16:15h (20min)

A grelha da Corrida 2 é invertida para os 10 primeiros classificados da Corrida 1.

Sobre os pilotos que vão participar na prova:

António Félix da Costa: 28 anos, Piloto Fórmula E e LMP2 no WEC. Já tem muita experiência em simulação, tanto em casa como nos simuladores das equipas profissionais;
Filipe Albuquerque: Coimbra, 34 anos, Piloto LMP2 WEC e piloto desenvolvimento na DS da Fórmula E, tem experiência em simulação;
Hugo Marcos: 38 anos, Piloto Campeonato Nacional KIA PICANTO, Canal de Youtube CarOnlineTV, participou no GT Academy;
João Barbosa: 45 anos, Piloto Campeonato IMSA;
Nuno Pinto: Manager de vários pilotos conhecidos no mundo do desporto motorizado;
Pedro Salvador: 42 anos, inúmeras vezes campeão nacional de velocidade e montanha;
Rafael Lobato: Vila Real, 22 anos, Piloto Campeonato Nacional de Velocidade, 13 anos de carreira no real e 7 anos de experiência em simuladores. Faz campeonatos de simulador a nível nacional e internacional;
Tiago Monteiro: 43 anos, Piloto Honda WTCR e correu na F1 em 2006.

Temas: eleven sportsEsports
Notícia Anterior

Fórmula 1 lança campeonato virtual para substituir corridas adiadas

Próxima Notícia

Albon e a admiração por Schumacher: “Detestava quando o Mika vencia uma corrida”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA
Fórmula 1

Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

12/12/2025

Lando Norris recebeu o troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na Gala de Entrega de Prémios da FIA...

Ler maisDetails
Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

12/12/2025
FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

10/12/2025
Crawford foi o mais rápido no fecho da temporada de 2025 em Abu Dhabi

Crawford foi o mais rápido no fecho da temporada de 2025 em Abu Dhabi

09/12/2025
Oficial: Marko abandona a Red Bull após 20 anos com a equipa

Oficial: Marko abandona a Red Bull após 20 anos com a equipa

09/12/2025
25 pilotos em ação no teste de pneus de 2026 em Abu Dhabi

25 pilotos em ação no teste de pneus de 2026 em Abu Dhabi

08/12/2025

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.