Fórmula 1

Virtual Race of Portugal: Pilotos portugueses “aceleram” no Estoril

A Eleven Sports juntou-se ao piloto Rafael Lobato para transmitir, pela primeira vez em Portugal e a partir do canal de Youtube do canal, a Virtual Race of Portugal, que junta alguns dos mais conhecidos pilotos portugueses numa corrida virtual no Circuito do Estoril. Os fãs podem participar a partir de casa e competir com António Félix da Costa, Filipe Albuquerque, Hugo Marcos, João Barbosa, Nuno Pinto, Pedro Salvador, Rafael Lobato e Tiago Monteiro. A corrida virtual terá comentários dos habituais comentadores de provas automóveis da Eleven Sports João Carlos Costa e Óscar Góis.

Os fãs podem assistir à corrida aqui.

“Pela primeira vez em Portugal, será transmitida uma corrida automóvel virtual usando um simulador que colocará em  competição mais de 30 pilotos. Numa altura em que a grande maioria das competições desportivas foi suspensa e permanecer em casa é imprescindível para conter a programação do COVID-19, esta é uma iniciativa da Eleven Sports da qual nos orgulhamos e que ajuda a fazer cumprir os nossos objetivos de estarmos sempre próximos dos fãs neste período mais sensível” afirmou Nuno Filipe Miranda, Diretor de Marketing e Comunicação da Eleven Sports.

Através de um simulador rFactor 2, a prova colocará em competição até 30 pilotos ao volante do potente Porsche 911 GT3 Cup no traçado do Estoril.

“O surto que enfrentamos levou à suspensão de várias competições desportivas e, perante o descontentamento dos fãs e de alguns pilotos face à suspensão das corridas de desportos motorizados, conseguimos arranjar uma alternativa para continuar a exibir conteúdos desta modalidade, mantendo-nos próximos dos que realmente apreciam este tipo de provas” disse Rafael Lobato.

Fãs não ficam de fora

Para que os aficionados do desporto automóvel não fiquem de fora deste evento virtual inédito em Portugal, a Eleven Sports e Rafael Lobato vão dar a oportunidade aos fãs de partilhar a pista com alguns dos seus ídolos através da disputa de uma pré-qualificação de acesso à Corrida Final. Para isso, terão de comprar o jogo e o carro, seguindo as indicações previstas no Regulamento da prova.

O evento realizado num servidor da R4 Simracing e com o apoio técnico da ESimRacing terá início com entrevistas aos pilotos, seguindo-se a qualificação pelas 15h30 e duas corridas a ser disputadas entre os pilotos convidados e os simracers apurados.

O formulário de inscrição no evento pode ser preenchido aqui.

Horários das sessões:
Briefing – 14:20h (15min)
Qualificação – 15:30h (15min)
Corrida 1 – 15:50h (15min)
Corrida 2 – 16:15h (20min)

A grelha da Corrida 2 é invertida para os 10 primeiros classificados da Corrida 1.

Sobre os pilotos que vão participar na prova:

António Félix da Costa: 28 anos, Piloto Fórmula E e LMP2 no WEC. Já tem muita experiência em simulação, tanto em casa como nos simuladores das equipas profissionais;
Filipe Albuquerque: Coimbra, 34 anos, Piloto LMP2 WEC e piloto desenvolvimento na DS da Fórmula E, tem experiência em simulação;
Hugo Marcos: 38 anos, Piloto Campeonato Nacional KIA PICANTO, Canal de Youtube CarOnlineTV, participou no GT Academy;
João Barbosa: 45 anos, Piloto Campeonato IMSA;
Nuno Pinto: Manager de vários pilotos conhecidos no mundo do desporto motorizado;
Pedro Salvador: 42 anos, inúmeras vezes campeão nacional de velocidade e montanha;
Rafael Lobato: Vila Real, 22 anos, Piloto Campeonato Nacional de Velocidade, 13 anos de carreira no real e 7 anos de experiência em simuladores. Faz campeonatos de simulador a nível nacional e internacional;
Tiago Monteiro: 43 anos, Piloto Honda WTCR e correu na F1 em 2006.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo