James Vowles admitiu que os acidentes dos fins de semana de Melbourne e Suzuka vão ter impacto no programa de evoluções da Williams ao longo da temporada.
O construtor britânico alinhou com apenas um carro no Grande Prémio da Austrália após Alex Albon ter danificado o chassis do seu FW46 num acidente no primeiro treino livre.
Em Suzuka, Logan Sargeant participou na corrida com uma especificação aerodinâmica anterior na sequência de um acidente na sexta feira e Albon não evitou novos danos após uma colisão com Daniel Ricciardo na primeira volta.
“As duas últimas semanas foram difíceis”, disse Vowles, diretor de equipa da Williams. “Penso que, para qualquer equipa, ter três grandes acidentes em que retiras basicamente todo o equipamento do carro é substancial.”
“Se for ao longo da temporada, podes lidar com isso. Mas num par de corridas, é difícil e o impacto é o esperado.”
“Estamos a produzir peças suplentes o mais rapidamente possível. Mas terá um impacto no desempenho, não poderemos trazer tantas evoluções. Infelizmente, as evoluções que estavam no carro ficaram partidas.”
“Uma das enormes forças desta organização é a resiliência. Passou por muito ao longo dos últimos dez anos. Vamos levantar-nos e recomeçar.”