James Vowles garantiu que Andrea Kimi Antonelli não fará a sua estreia na Fórmula 1 com a Williams em Imola, afirmando que as conversações que a equipa está a levar a cabo com diversos pilotos são apenas relativas a 2025.
Esta sexta-feira, a Federação Internacional do Automóvel confirmou ter recebido um pedido para permitir que Kimi Antonelli se estreasse na Fórmula 1 antes de cumprir 18 anos.
Na sequência dessa notícia, intensificaram-se os rumores que apontavam para a possibilidade de Logan Sargeant ser substituído por Antonelli a partir do próximo Grande Prémio.
No entanto, Vowles, diretor de equipa da Williams, garante que não será esse o caso.
“Havia um rumor a circular de que ele estaria no carro em Imola”, disse Vowles. “Ele não vai estar no carro em Imola.”
“O que estamos a fazer neste momento é avaliar os pilotos para 2025 e 2026. E o que realmente queremos é a dupla de pilotos certa para esses dois anos. Com a mudança regulamentar, não queres estar a mudar de pilotos em 2026.”
“Não há dúvida de que ele tem grandes capacidades, mas estava num carro de Fórmula 4 há 20 meses. É aí que ele está.”
“Estamos a falar com quatro, cinco pilotos neste momento e não me importo de esperar. Mais do que isso, tenho o dever e a responsabilidade de tornar este carro rápido primeiro. O Alex é um piloto de topo. Só temos de lhe dar o carro certo. Ainda não o fizemos, portanto é aí que está o meu foco.”