James Vowles revelou que a Williams nomeou finalmente um engenheiro para a liderança da sua equipa técnica.
O construtor britânico não possui um ‘Chief Technical Officer’ desde a saída de Paddy Lowe em 2019, sendo que a posição de diretor técnico também está por preencher desde que FX Demaison abandonou a equipa no final de 2022.
Vowles afirmou que o novo ‘Chief Technical Officer’ desempenhará o papel de diretor técnico enquanto for necessário e que a sua identidade será revelada antes da pausa de verão.
“O Chief Technical Officer que estamos a integrar tem uma enorme experiência nesse domínio e atuará como diretor técnico durante o período de tempo necessário para criar um novo diretor técnico ou trazer um de fora”, disse Vowles, diretor de equipa da Williams.
“Vocês verão o indivíduo e pensarão ‘sim, percebo o que dizes agora’. É um estado positivo em que estou confiante de que temos a estrutura técnica para nos fazer avançar nos próximos dois a quatro anos.”
“Ainda há outras áreas que estou a reforçar, incluindo a aerodinâmica, mas, para já, esse era o principal obstáculo que queria eliminar.”