Zak Brown explicou a razão pela qual a McLaren não divulgará as repercussões a que Lando Norris está sujeito e garantiu que ambos os pilotos terão o mesmo estatuto dentro da equipa até ao final do ano.
Antes do início da ação em pista em Austin, Norris revelou que iria enfrentar “repercussões até ao final da temporada” por ter provocado um contacto com o seu colega de equipa Oscar Piastri na primeira volta da corrida de Singapura.
No entanto, nem o piloto britânico nem a McLaren detalharam quais foram as consequências acordadas internamente.
Questionado sobre quais as repercussões que Norris enfrentaria, Brown, diretor executivo da McLaren, respondeu: “Não queremos entrar nesse assunto. Isso é um assunto privado entre nós.”
“Sei que todos estão interessados em saber, mas os dois pilotos estão em ótima posição. Só queremos prepará-los para que continuem a competir entre si com intensidade.”
“Não é fácil ter dois pilotos número um. Queremos que ambos os pilotos disputem o campeonato e isso traz desafios mais difíceis do que se tivéssemos um piloto número um e um número dois, como vimos ao longo dos anos. Gostamos de os ver competir, mas não gostamos de os ver colidir.”
“Estamos a competir contra outras nove equipas e não creio que seja desejável revelar as nossas estratégias em relação à forma como gerimos os carros.”
“Procuramos ser o mais transparentes possível. Mas há uma razão para os debriefs técnicos serem apenas com as equipas, caso contrário, começamos a convidar outras equipas. Por isso, creio que é o melhor que podemos fazer.”
“Tentamos ser o mais transparentes possível ao dizer que algumas medidas foram tomadas, portanto acho que isso tem sido muito transparente. Mas, no final, estamos num evento desportivo e não podemos necessariamente contar tudo a todos. Não é diferente do facto de as nossas fichas de afinação não serem muito públicas.”
Brown revelou, no entanto, que as consequências serão “mínimas” para Norris.
“Foi um incidente bastante menor no início de um Grande Prémio”, acrescentou. “É bastante caótico [nesses momentos], claramente não foi intencional e, por isso, trabalhámos com eles em diferentes consequências para diferentes situações. Foi uma situação bastante pequena por isso a consequência também foi bastante minima.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


