Claire Williams acredita que a sua equipa poderá lutar pelas posições do Q2 ao longo da temporada de 2020 da Fórmula 1.
Em 2019, a equipa não conseguiu passar do Q1 em todas as corridas e somou apenas um ponto, com um 10º lugar no Grande Prémio da Alemanha.
Com um início de testes mais positivo do que em 2019, a equipa de Grove espera conseguir iniciar o caminho da recuperação.
“Obviamente, depois dos dramas do ano passado, foi muito bom ver que o nosso carro foi o primeiro a sair para a pista na quarta-feira”, disse Claire Williams, vice-diretora de equipa. “Mas, como disse na quarta-feira, ser o primeiro a sair para a pista não te dá nenhum prémio.”
“Penso que foi apenas mais um marco na nossa jornada para a recuperação. E foi importante para devolvermos um pouco de orgulho e dignidade à equipa depois do ano passado.”
Depois de no ano passado Robert Kubica e George Russell terem corrido praticamente sozinhos em pista, a equipa espera poder lutar com os seus adversários em 2020.
“Estamos aqui na Fórmula 1 para competir”, acrescentou. “É por isso que a Williams existe, não estamos aqui para fazer mais nada. Estamos aqui porque amamos corridas. E no passado não estávamos a competir, o Robert e o George estavam a correr um contra o outro.”
“Queremos chegar a todas as corridas com capacidade para lutar por uma provavelmente realista posição no Q2 e depois lutar por um lugar na corrida que traga o nosso orgulho de volta. Espero que o George e o Nicholas tenham a oportunidade de lutar com os adversários do segundo pelotão.”