Fórmula 1

Williams acredita que chegar ao Q2 é um objetivo realista para 2020

Claire Williams acredita que a sua equipa poderá lutar pelas posições do Q2 ao longo da temporada de 2020 da Fórmula 1.

Em 2019, a equipa não conseguiu passar do Q1 em todas as corridas e somou apenas um ponto, com um 10º lugar no Grande Prémio da Alemanha.

Com um início de testes mais positivo do que em 2019, a equipa de Grove espera conseguir iniciar o caminho da recuperação.

“Obviamente, depois dos dramas do ano passado, foi muito bom ver que o nosso carro foi o primeiro a sair para a pista na quarta-feira”, disse Claire Williams, vice-diretora de equipa. “Mas, como disse na quarta-feira, ser o primeiro a sair para a pista não te dá nenhum prémio.”

“Penso que foi apenas mais um marco na nossa jornada para a recuperação. E foi importante para devolvermos um pouco de orgulho e dignidade à equipa depois do ano passado.”

Depois de no ano passado Robert Kubica e George Russell terem corrido praticamente sozinhos em pista, a equipa espera poder lutar com os seus adversários em 2020.

“Estamos aqui na Fórmula 1 para competir”, acrescentou. “É por isso que a Williams existe, não estamos aqui para fazer mais nada. Estamos aqui porque amamos corridas. E no passado não estávamos a competir, o Robert e o George estavam a correr um contra o outro.”

“Queremos chegar a todas as corridas com capacidade para lutar por uma provavelmente realista posição no Q2 e depois lutar por um lugar na corrida que traga o nosso orgulho de volta. Espero que o George e o Nicholas tenham a oportunidade de lutar com os adversários do segundo pelotão.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo