Fórmula 1

DAS: Sistema inovador da Mercedes não será permitido em 2021

O inovador movimento de volante introduzido pela Mercedes em Barcelona só será permitido em 2020, já que os regulamentos publicados para a temporada de 2021 impossibilitam a utilização do sistema.

Se funcionar como pretendido, o sistema deverá ser benéfico para a equipa em circuitos com longas retas, já que permite a alteração do toe das rodas dianteiras.

De acordo com a Mercedes, o sistema é totalmente legal e não deverá ser um problema para a FIA, cabendo agora às restantes equipas avaliar até que ponto será benéfico investir recursos em algo que não estará de acordo com os regulamentos em 2021.

Otmar Szafnauer, diretor da Racing Point, acredita que a sua equipa poderia até comprar o sistema à Mercedes e utilizá-lo ao longo do ano, embora afirme que não o irá fazer.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo