A Williams anunciou que a sua equipa de Fórmula 1 foi adquirida pela Dorilton Capital, uma empresa norte-americana de investimento privado.
No passado mês de Maio, a equipa britânica confirmou a aposta numa “nova direção estratégica” e iniciou conversações com as partes interessadas no sentido de vender uma participação minoritária ou maioritária na empresa.
Esta sexta-feira, a equipa formada por Frank Williams e Patrick Head anunciou que a Dorilton Capital será a sua nova proprietária, marcando “o início de uma nova e entusiasmante era na história da Williams”.
De acordo com a equipa, a empresa de investimento privado “reconhece e aprecia a importância de respeitar e manter o património e a cultura da Williams e está empenhada em manter a sua identidade”, o que significa que o nome da equipa e a sede de Grove estão salvaguardados.
“Quando começamos este processo, queríamos encontrar um parceiro que partilhasse a mesma paixão e valores, que reconhecesse o potencial da equipa e que pudesse desbloquear o seu poder”, disse Claire Williams, vice-diretora da equipa.”
“Na Dorilton sabemos que encontramos exatamente isso. Pessoas que compreendem o desporto e o que é preciso para ser bem sucedido. Pessoas que respeitam o legado da equipa e que tudo farão para garantir o sucesso no futuro.”
“Isto pode ser o fim de uma era para a Williams como uma equipa familiar, mas sabemos que está em boas mãos. A venda garante a sobrevivência da equipa mas, mais importante ainda, proporcionará um caminho para o sucesso.”
“Estamos imensamente gratos à Dorilton pela fé que demonstrou na nossa equipa e aguardamos com expectativa a oportunidade de trabalhar com eles.”