Pilotos titulares e de reserva de nove das 10 equipas da Fórmula 1 e algumas das jovens promessas que brilham na Fórmula 2 partilharão a pista na última sessão de testes oficial antes do final da temporada.
A sessão de dois dias de testes inicia-se esta terça-feira e contará com muitos jovens pilotos pelo facto de a FIA estipular que dois dos quatro dias de testes que se realizam a meio da temporada terem de ser completados com pilotos que competiram em menos de três Grandes Prémios.
Na Mercedes, como Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estiveram em Barcelona para o teste que sucedeu o Grande Prémio de Espanha, será George Russell, líder do campeonato na Fórmula 2, quem estará ao volante do W09 durante os dois dias.
A Ferrari tinha ainda margem para testar com um dos seus pilotos titulares, pelo que Kimi Raikkonen está confirmado para o segundo dia, enquanto Antonio Giovinazzi terá uma oportunidade de impressionar com o SF71H no primeiro dia.
Jake Dennis,piloto da Aston Martin nas corridas de GT e presença habitual no simulador da Red Bull, terá a sua segunda oportunidade ao volante do RB14 ao entrar em pista no segundo dia. No primeiro, Daniel Ricciardo acumulará os últimos quilómetros antes da pausa de verão.
Os planos da equipa passavam por dar a Dan Ticktum o seu primeiro teste na Fórmula 1, mas o britânico foi impedido de o fazer pela FIA por não ter pontos suficientes na sua superlicença.
Nico Hulkenberg regressará ao Renault no primeiro dia e o russo Artem Markelov, atual quarto classificado na Fórmula 2, estrear-se-á ao volante de um monolugar de 2018 no segundo dia.
Na Force India, Nicholas Latifi e Nikita Mazepin, pilotos habituais nas sessões de testes e até em alguns treinos livres, dividirão o VJM11 no decorrer dos dois dias.
A Toro Rosso será a única equipa a completar os dois dias de testes com os seus dois pilotos titulares, já que Brendon Hartley estará em pista no primeiro dia e na manhã do segundo, antes de ceder o volante do STR13 a Pierre Gasly na tarde do último dia.
Lando Norris, que ocupa neste momento a segunda posição na Fórmula 2, terá oportunidade de repetir o feito alcançado no ano passado e voltar a brilhar ao serviço da McLaren no Hungaroring, pois estará em pista nos dois dias.
Na Sauber, Marcus Ericsson regressará ao habitáculo do C37 no primeiro dia, com Antonio Giovinazzi a voltar à pista no segundo dia depois de tirar partido de valiosos quilómetros no Ferrari.
Oliver Rowland no primeiro dia e Robert Kubica no segundo voltarão a constituir o alinhamento de pilotos da Williams nesta sessão de testes.
Recorde-se que a Haas optou por não marcar presença nos testes da Hungria por considerar que os dados que recolheria não seriam suficientemente relevantes.