A Williams confirmou que dispõe finalmente de um carro de substituição a partir do Grande Prémio de Miami.
O construtor britânico iniciou a temporada sem um terceiro chassis preparado e foi forçado a alinhar no Grande Prémio da Austrália com apenas um monolugar na sequência do acidente de Alex Albon nos treinos livres.
“O que posso confirmar é que, apesar de todos os grandes acidentes que tivemos no início do ano, o terceiro carro está aqui e está pronto para ser utilizado”, disse James Vowles, diretor de equipa.
“Espero que fique numa caixa durante as próximas 18 corridas!”
Vowles acredita que a Williams pode começar a focar-se em desenvolver o carro agora que a situação do chassis de substituição está solucionada.
“Não trouxemos performance quando deveríamos ter trazido, estávamos apenas a tentar aumentar o stock”, acrescentou. “Agora isso já passou.”
“O início da temporada não foi como queríamos que fosse. Mas tudo se recompõe e seguimos em frente a partir de agora.”
“O que posso dizer é que havia um grande potencial de desempenho neste carro e muito mais desempenho virá nas próximas cinco ou seis corridas. Em cada corrida vamos começar a melhorar o nosso desempenho.”
Albon afirmou estar mais otimista para o fim de semana de Miami do que para os Grandes Prémios anteriores.
“Na verdade, se olharmos para o ano passado aqui, ainda não tínhamos atualizações e estivemos perto dos pontos”, referiu. “Acho que nos qualificámos em 12º e não tivemos uma corrida tão forte.”
“Mas as as áreas em que realmente nos concentrámos do FW45 para o FW46 são muitas das curvas que esta pista tem. Por isso, estou ansioso por ver. Espero que o progresso seja forte. Vai ser sempre complicado pontuar, especialmente com as cinco primeiras equipas, mas estou mais otimista do que nas corridas anteriores.”