• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Williams revela estar a perder quase meio segundo por volta devido ao excesso de peso do FW46

F1PT F1PT
16/05/2024
Williams revela estar a perder quase meio segundo por volta devido ao excesso de peso do FW46
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

Os motivos por trás da falta de competitividade do carro de 2024 da Williams foram revelados pela equipa antes do Grande Prémio da Emília-Romanha. De acordo com James Vowles, a formação britânica está a perder quase meio segundo por volta devido ao excesso de peso do FW46.

Em Imola, o construtor baseado em Grove introduzirá as primeiras evoluções da temporada para iniciar o processo de redução de peso do seu monolugar.

Ironicamente, o excesso de peso do FW46 de 2024 está relacionado com a tentativa de atingir o peso mínimo de 798kg definido pela Fórmula 1.

Segundo Vowles, diretor de equipa da Williams, o projeto de 2024 sofreu atrasos que forçaram a equipa a adicionar peso ao carro antes do arranque da temporada.

“A transformação que fizemos entre 2023 e ’24 foi que retirámos 14 quilos do chassis”, disse Vowles.

“Para qualquer pessoa do ramo que conheça esses números, perceberá que é um feito extraordinário e a equipa fez isso muito bem.”

“No entanto, o carro que temos este ano é cerca de quatro décimos e meio mais lento por volta pelo facto de ainda ter excesso de peso.”

“Quando as coisas se atrasam, é adicionado peso como uma das soluções para voltares ao rumo certo. Adicionámos uma enorme quantidade de peso, apesar de o chassis estar numa posição muito melhor.”

Vowles admitiu ter pedido aos seus pilotos para não revelarem a razão pela qual o carro da Williams não era competitivo na fase inicial da temporada.

“Se voltarmos atrás, olharmos para as tabelas de tempos e retirarmos quatro décimos e meio, percebemos porque é que o Alex tem estado aqui sentado frustrado”, acrescentou. “Eu silenciei-o.”

“Eu queria ter a oportunidade de dizer que isto foi o que fizemos e isto é o que estamos a fazer para resolver o problema. Não importa o que aconteceu, o que importa é como vamos avançar a partir deste momento.”

“Portanto, Imola é o início da redução de peso, que agora vai continuar nas próximas seis corridas, fundamentalmente para nos levar de volta ao ponto em que precisamos de estar.”

Temas: Williams
Notícia Anterior

Newey admite que regresso à Fórmula 1 é um cenário “provável”

Próxima Notícia

Stenshorne junta-se à academia da McLaren e é banido por uma corrida no mesmo dia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verstappen explica mudança para o número 3: “Sempre foi o meu favorito”
Fórmula 1

Verstappen explica mudança para o número 3: “Sempre foi o meu favorito”

19/12/2025

Max Verstappen será o primeiro piloto a tirar partido da alteração regulamentar que permite a mudança do número de competição...

Ler maisDetails
Fórmula 1 revela novas imagens dos carros de 2026 e simplifica terminologias

Fórmula 1 revela novas imagens dos carros de 2026 e simplifica terminologias

17/12/2025
Oficial: Grande Prémio de Portugal regressa ao calendário da Fórmula 1 em 2027

Oficial: Grande Prémio de Portugal regressa ao calendário da Fórmula 1 em 2027

16/12/2025
Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

12/12/2025
Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

12/12/2025
FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

10/12/2025

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.