Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, acredita que Sebastian Vettel poderia ter vencido facilmente o Grande Prémio dos Estados Unidos se não fizesse um pião na primeira volta da corrida.
Vettel perdeu mais pontos para Hmailton ao terminar em quarto numa corrida em que foi forçado a recuperar posições na sequência de um pião causado por um toque no Red Bull de Daniel Ricciardo.
“Esta tem sido a temporada mais difícil para nós”, disse Wolff. “Há duas ou três corridas que nos são favoráveis, mas depois a Ferrari regressa muito forte.”
“Se o Sebastian não tivesse feito o pião na primeira volta teria sido provavelmente uma vitória fácil para ele.”
Apesar de a Ferrari ter adiado a festa de Hamilton, o britânico continua a estar muito perto de conquistar o título, pelo que Wolff afirma estar mais preocupado com o campeonato de construtores.
“No campeonato de pilotos estamos numa boa posição, mas não podemos relaxar. Já vimos isso acontecer com outras equipas no passado”, acrescentou.
“O campeonato de construtores é muito importante para a equipa e ainda nada está feito. Há 129 pontos em jogo e temos uma vantagem de 66.”
“É claro que também estamos numa boa posição, mas não há razão para pensar que o troféu está nas nossas mãos.”