Depois de abandonar na sequência de um acidente na primeira volta em Austin, Fernando Alonso diz que há mais pilotos amadores na Fórmula 1 do que no WEC e sugeriu a introdução de “pára-choques como nos karts de aluguer para podermos bater uns contra os outros”.
Alonso foi atingido pelo Williams de Lance Stroll nas primeiras curvas do Grande Prémio e foi forçado a abandonar na sequência dos danos no seu McLaren.
Stroll permaneceu em pista e foi penalizado com uma passagem pela via das boxes por causar o acidente.
“Não estou chateado. Estou desapontado porque estou nove dias aqui nos Estados Unidos para fazer uma corrida e faço 600 metros até eles me empurrarem para fora de pista”, disse Alonso.
“O problema é mais da FIA, que continua a permitir este tipo de condução. Eu participo noutro campeonato com pilotos teoricamente amadores e nunca houve um problema.”
“Há mais amadores aqui do que nos outros campeonatos”, acrescentou o espanhol, que corre na categoria LMP1 do WEC com a Toyota.
“Talvez eles façam alguma coisa quando houver um grande acidente. Até lá, vou tentar divertir-me em categorias onde corremos contra 34 carros, pilotos amadores e de 60 anos e nada acontece.”
“Aqui precisamos de pára-choques, como nos karts de aluguer, para podermos bater uns contra os outros.”