Fórmula 1

Gasly não conseguiu ver luzes na partida e reagiu através dos outros carros

Pierre Gasly diz que não conseguiu ver as luzes na grelha de partida devido às asas traseiras mais altas instaladas nos monolugares de 2019.

O francês arrancou do fundo da grelha devido a um erro estratégico da equipa na qualificação e não conseguiu pontuar na corrida que marcou a sua estreia na Fórmula 1.

“Foi uma corrida bastante difícil”, disse Gasly. “Com as asas traseiras maiores, não consegui ver as luzes na grelha, por isso tive de reagir com os carros à minha volta e perdi alguns lugares.”

“Depois fiquei preso no tráfego e mesmo com o DRS, é muito difícil ultrapassar aqui. Para além disso, tive alguns destroços na asa dianteira que não ajudaram.”

“Passei toda a corrida a cinco décimos do carro da frente, mas os meus pneus estavam a escorregar e não consegui ultrapassar. Ataquei ao máximo e tentei de tudo, mas não foi suficiente para chegar aos pontos.”

Gasly destacou a competitividade mostrada pela Red Bull em solo australiano e mostrou-se ansioso pelo Grande Prémio do Bahrain, prova que terminou no quarto posto há 12 meses.

“No geral, o ritmo foi muito bom ao longo deo fim de semana”, acrescentou. “Fomos eliminados na Q1 na qualificação, mas fiquei muito satisfeito com a minha primeira volta e tivemos azar por não passarmos.”

“Gosto muito da corrida do Bahrain e já vimos que o carro é competitivo, por isso vamos continuar focados e atacar dentro de duas semanas.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo