Toto Wolff e Lewis Hamilton não marcarão presença na Gala de Entrega de Prémios da FIA em Paris, confirmou esta quinta-feira o diretor de equipa da Mercedes.
Embora tenha optado por não prosseguir com o apelo contra os resultados do Grande Prémio de Abu Dhabi, a Mercedes continua a acreditar ter sido prejudicada na última corrida do ano.
Depois de os carros de Fórmula 1 e de Fórmula E do construtor alemão terem estado ausentes da fotografia oficial pré-gala em Paris, o diretor de equipa e o segundo classificado no campeonato não receberão os respetivos troféus.
“Nenhum de nós estará lá”, revelou Wolff sobre a cerimónia. “Não estarei lá por causa da minha lealdade ao Lewis e por causa da minha própria integridade pessoal.”
James Allison, diretor técnico da Mercedes, receberá o troféu referente ao título de construtores.
“Mas estaremos representados como equipa pelo James Allison, que receberá o troféu em nome de todas as pessoas em Brackley e em Brixworth que devem celebrar o nosso oitavo título de construtores, que merecem ser celebradas, porque é uma fantástica conquista da qual estamos muito orgulhosos”, concluiu Wolff.
Concordo plenamente com atitude de não Wolff e Hamilton estão pra mim o verdadeiro campeão é Hamilton
Hamilton verdadeiro campeão parabéns
Concordo plenamente com atitude de não Wolff e Hamilton de não ir
Se são polémicas as decisões é verdade, não são claras até porque entra numa zona negra das regras, mas a não penalização na curva 5 da primeira volta é algo que favoreceu o HAM, só se olha para o que quer, o problema é que o último momento é o que fica.
Há demasiado choro de ambas as partes.