Fórmula 1

Wolff fala em “corrida horrível” devido a problema no motor de Hamilton

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, revelou que o motor do W09 de Lewis Hamilton esteve muito perto de falhar durante o Grande Prémio do Brasil.

Hamilton, que partiu da pole position em Interlagos, liderou a primeira metade da corrida mas não resistiu ao ataque de Max Verstappen, que depois de gerir os supermacios colocou macios no RB14 – contra os médios de Hamilton.

No entanto, quando já estava na frente da corrida, Verstappen envolveu-se numa colisão com Esteban Ocon e voltou a perder a primeira posição para Hamilton.

A 10ª vitória de Hamilton em 2018 permitiu à Mercedes conquistar o quinto título de construtores consecutivo, mas um problema na unidade do potência do carro do britânico criou um clima de tensão na garagem da equipa.

“Tivemos uma corrida horrível”, disse Toto Wolff. “Temos o pessoal dos motores aqui nas boxes e de repente, num dos 10 canais de comunicação da equipa, ouvi ‘falha na unidade de potência do Lewis Hamilton iminente, vai falhar na próxima volta’.”

“Aumentei o volume e disse ‘Desculpem, o quê?’ e eles responderam que tínhamos um grande problema no motor e que iria falhar na volta seguinte.”

“Eles disseram que o escape ia falhar e que todas as temperaturas estavam a aumentar. Eles começaram por diminuir o desempenho do motor e as temperaturas, que desceram de 1000 para 980ºC. Foi verdadeiramente horrível.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo