Fórmula 1

Wolff: “O Niki será sempre uma das maiores lendas do nosso desporto”

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, prestou tributo a Niki Lauda ao afirmar que o austríaco representa um “herói insubstituível” no desporto motorizado.

O tricampeão do mundo de Fórmula 1 tinha sido submetido a um transplante pulmonar em Agosto do ano passado e faleceu esta segunda-feira aos 70 anos.

Lauda, que conquistou os seus três títulos em 1975, 1977 e 1984, era um presidente não-executivo da Mercedes, juntando-se à equipa em 2012.

Para além disso, o austríaco possuía uma participação de 10% na Mercedes Grand Prix Limited e tinha um contrato para permanecer na equipa até 2020.

Wolff diz que com o falecimento de Lauda, a Mercedes perde uma “luz orientadora”.

“Em primeiro lugar, em nome da equipa e de todos na Mercedes, quero enviar os mais sinceros pêsames à Birgit, aos filhos do Niki, à sua família e aos seus amigos íntimos”, disse Wolff num comunicado lançado pela Mercedes.

“O Niki será sempre uma das maiores lendas do nosso desporto. Ele combinou heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit.”

“O seu falecimento deixa um vazio na Fórmula 1. Não perdemos apenas um herói que encenou o retorno mais nótavel jamais visto, mas também um homem que trouxe clareza e franqueza preciosas para a Fórmula 1 moderna. Ele fará muita falta como a nossa voz de bom senso.”

“A Mercedes também perdeu uma luz orientadora. Como colega de equipa ao longo dos últimos seis anos e meio, o Niki foi sempre brutalmente honesto e totalmente leal.”

“Foi um privilégio tê-lo entre a nossa equipa e passar a testemunhar o quanto significava para ele fazer parte do sucesso da equipa. Sempre que ele passava por Brackley e Brixworth, ou fazia um dos seus famosos discursos motivacionais, trazia uma energia que mais ninguém poderia replicar.”

“Niki, és simplesmente insubstituível, nunca haverá outro como tu. Foi uma honra chamar-te de nosso presidente e um privilégio chamar-te de amigo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo