Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, acredita que a Mercedes está a favorecer Lewis Hamilton nas corridas até agora realizadas, afirmando que Valtteri Bottas “não tem qualquer hipótese” de vencer se arrancar atrás do britânico.
Hamilton, que está perto de igualar o número de vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1, triunfou em cinco das sete corridas já disputadas e dispõe de uma vantagem considerável na liderança do campeonato.
Embora a Mercedes garanta constantemente que os seus pilotos estão autorizados a lutar em pista, Horner diz que Hamilton tem sido beneficiado pela equipa em 2020.
“É óbvio que a Mercedes favorece o Lewis”, disse Horner. “Consegues ver isso na estratégia, no posicionamento dos carros, etc.” “Porque é que não colocaram o Bottas em duas paragens, por exemplo, em Spa? Isso ter-lhe ia dado a oportunidade de vencer a corrida.”
“O problema é que tudo está orientado para o Lewis este ano na sua campanha de igualar recordes. A realidade para o Valtteri é que, a menos que ele se qualifique à frente, não tem qualquer hipótese.”