Zhou Guanyu admite que as negociações relativas a um novo contrato com a Alfa Romeo estão mais atrasadas do que o esperado, mas refere estar convicto de que um acordo está perto de ser finalizado.
Ao contrário do seu colega de equipa Valtteri Bottas, Zhou não tem ainda um lugar garantido na Alfa Romeo para a próxima temporada – apesar de estar a apresentar um nível mais competitivo e consistente do que na sua campanha de estreia.
“Está um pouco mais atrasado do que eu esperava”, disse Zhou. “Eles estão simplesmente a analisar mais pormenores do contrato. Estamos a tentar perceber todos os detalhes finais.”
“Do meu lado, nada mudou. Continuo a tentar fazer o melhor que posso em pista e deixo o resto para eles. Em termos de quando vou assinar, não tenho resposta, mas estamos a falar mais sobre isso e a aproximar-nos.”
“Gostaria de passar mais anos com esta equipa, uma vez que o futuro é brilhante e a equipa está em ascensão. Nada é certo até eu assinar o contrato, nada está decidido, mas estamos a aproximar-nos desse ponto.”
Em relação aos rumores que apontavam para a possibilidade de Zhou ter perdido o apoio de importantes patrocinadores pessoais, o chinês acrescentou: “É claro que tenho patrocinadores pessoais e não sinto que me falte qualquer base nesse aspeto.”
“Os rumores são inventados. Mas não é como no teu primeiro contrato. O segundo é mais focado nos detalhes. Não é nada que me preocupe demasiado, uma vez que sinto que o que mostro em pista é suficiente para merecer estar neste paddock.”