Max Verstappen rejeitou as sugestões de que o carro da Red Bull foi projetado em torno do seu estilo de condução.
O neerlandês venceu 11 das 13 corridas já disputadas em 2023 e tem este fim de semana a oportunidade de se tornar o primeiro piloto na história a triunfar em dez Grandes Prémios consecutivos.
Embora o enorme fosso entre os dois pilotos da Red Bull tenha levado a que alguns acusassem a equipa de conceber o seu monolugar em torno das preferências do bicampeão do mundo, Verstappen garante que não é esse o caso.
“Comentários absurdos”, referiu Verstappen quando confrontado essas sugestões. “Não é assim.”
“Eu simplesmente conduzo o carro que tenho da forma mais rápida possível. Não estou lá para dizer aos rapazes para me darem mais frente, porque é assim que eu gosto.”
“Digo apenas ‘desenhem-me o carro mais rápido e eu conduzo em função disso’. Todos os anos é diferente, cada carro tem uma condução um pouco diferente.”
“O meu estilo de condução não é algo em particular. Adapto-me ao que for preciso para que o carro seja rápido.”
Quando lhe perguntaram se sente que os seus feitos com a Red Bull em 2023 estão a ser subvalorizados, Verstappen respondeu: “Não estou aqui para provar nada, estou aqui para fazer o melhor que posso com o material que tenho.”
“E provavelmente as pessoas também não sabem o que se passa dentro da equipa e como é difícil fazer o que estamos a fazer e ganhar todas as corridas até agora.”
“E algumas pessoas também não conseguem apreciar quando alguém está constantemente a fazer um bom trabalho, penso eu. E não estou a falar apenas de mim, mas de toda a equipa.”