Carlos Sainz diz que alcançar o seu primeiro pódio na Fórmula 1 numa corrida em que arrancou da última posição é “muito, muito especial”.
Sainz não escapou ao último lugar na grelha na sequência de um problema elétrico na qualificação mas apostou numa estratégia de uma paragem e tirou partido dos períodos de Safety Car para se aproximar dos lugares da frente.
O piloto da McLaren cruzou a linha de meta em quarto mas viria a ser promovido ao terceiro posto com a penalização atribuída a Lewis Hamilton.
“Foram umas horas muito stressantes, nunca sabes como agir no teu primeiro pódio”, disse Sainz. “Mas consegui-lo depois de arrancar de último é muito, muito especial.”
“Foi uma corrida simplesmente inacreditável, a estratégia de uma paragem era difícil mas resultou.”
“Não consigo agradecer o suficiente à equipa e a todos os envolvidos nisto, porque este ano foi um sonho tornado realidade e finalmente conseguimos o pódio.”
Embora não tenha participado na cerimónia oficial de atribuição dos troféus, o espanhol e a equipa fizeram questão de subir ao pódio depois de receberem o troféu no paddock.
“Isso compensa tudo”, acrescentou. “Ter este grupo de pessoas aqui compensa o facto de não ter estado no pódio há umas horas.”
“Só precisamos de continuar a trabalhar. Fiquei muito surpreendido com a motivação da equipa após um ano difícil e esse é o espírito que precisamos de manter. Disseram-me que houve muitos nervos na garagem e é exatamente que quero desta equipa.”






