Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, admitiu que a temporada de 2020 será “fundamental” para avaliar o potencial de Mick Schumacher e afirmou que o alemão poderá ser um “bom candidato” a entrar na Fórmula 1 nos próximos anos.
O filho de Michael Schumacher estreou-se na Fórmula 2 em 2019 e terminou o campeonato na 12ª posição, tendo conquistado uma vitória na segunda corrida do fim de semana de Hungaroring.
Para além disso, o alemão completou dois dias de testes na Fórmula 1, estando presente na sessão que sucedeu o Grande Prémio do Bahrain para rodar com o Ferrari SF90 e o Alfa Romeo C38.
“Estamos muito orgulhosos por tê-lo na nossa academia de pilotos”, disse Binotto. “Não só porque ele é filho do Michael Schumacher, mas porque acho que ele é um bom piloto, ele teve um bom desempenho, mesmo nesta temporada.”
“Se olharmos para a classificação, conseguimos ver alguns pilotos experientes no topo, mas ele teve uma boa temporada para ganhar experiência.”
“E se olharmos só para os estreantes, ele esteve bem. Por isso, acho que a próxima temporada será fundamental para perceber como ele está a progredir.”
“Esperamos muito do próximo ano, ele já tem uma temporada de experiência e temos a certeza de que será um bom candidato à Fórmula 1.”