• Sobre Nós
  • Disclaimer
  • Contactos
Domingo, Abril 11, 2021
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Mercedes não revela onde gastou os tokens e esconde detalhes do fundo plano do W12

F1PT F1PT
02/03/2021
Mercedes não revela onde gastou os tokens e esconde detalhes do fundo plano do W12
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar por Email

James Allison, diretor técnico da Mercedes, afirma que a equipa não revelará em que áreas do carro gastou os dois tokens de desenvolvimento que tinha à disposição em 2021.

O congelamento do desenvolvimento técnico introduzido pela Fórmula 1 com o objetivo de reduzir os custos significa que os carros de 2021 serão inevitavelmente baseados nos monolugares do ano passado.

Para além de poderem utilizar dois tokens de desenvolvimento para introduzirem evoluções nos seus carros, as equipas estão autorizadas a trabalhar na parte aerodinâmica para tentarem recuperar algum do downforce perdido com as mudanças regulamentares relacionadas com o fundo plano.

No entanto, a Mercedes preferiu não revelar onde gastará os seus tokens – ao contrário, por exemplo, da McLaren, que os gastou na traseira do carro para acomodar a nova unidade motriz.

“As regras congelam uma grande parte do carro, mas depois dão a cada equipa dois tokens para gastar no desenvolvimento do carro”, explicou Allison. “A forma como as equipas decidem utilizar os seus tokens depende inteiramente delas: podem implementar duas pequenas alterações com um token para cada uma ou utilizar ambos os tokens ao mesmo tempo para uma grande alteração.”

“Nós gastamos os nossos tokens, mas ainda não vamos revelar como. Isso tornar-se-á claro em tempo útil.”

O engenheiro britânico admitiu que a equipa pretende esconder ao máximo os detalhes do fundo plano do seu carro, um dos componentes aerodinâmicos mais relevantes em 2021.

“Não é preciso muito mais do que um simples olhar para ver que o W12 é um velho amigo de muitas maneiras”, acrescentou. “O mesmo monocoque do ano passado, a mesma caixa de velocidades do ano passado e muita da mesma estrutura por baixo do ano passado.”

“Mas se olharmos um pouco mais de perto veremos algumas diferenças bastante significativas. Basta olhar para a saliência bastante sexy na cobertura do motor, que está a esconder algum do trabalho que os nossos amigos de Brixworth têm feito para espremer mais alguns cavalos de potência daquela unidade motriz.”

“A parte que não estamos a mostrar está no fundo plano. Essa é a área mais afetada pelos novos regulamentos, já que tentaram limitar o desempenho do carro ao mudar os regulamentos do fundo plano.”

“E lá em baixo, há uma série de detalhes aerodinâmicos que ainda não estamos prontos para mostrar ao mundo. Não porque não estejam lá, mas porque não queremos que os nossos adversários os vejam. Não queremos que eles comecem a tentar colocar coisas semelhantes nos seus túneis de vento. Dá-nos algumas semanas extra.”

Temas: Mercedes

Mais Lidas

Ferrari oferece SF90 de 2019 a Leclerc
Fórmula 1

Ferrari oferece SF90 de 2019 a Leclerc

09/04/2021

De Maranello para o Mónaco: Charles Leclerc foi presenteado pela Ferrari com o SF90 que levou à vitória nos Grandes...

Hamilton triunfa na primeira corrida do ano após intensa batalha com Verstappen em Sakhir

GP do Bahrein com audiência recorde na ELEVEN

08/04/2021
Horários e transmissão televisiva do Grande Prémio do Bahrain de 2021

Horários e transmissão televisiva do Grande Prémio do Bahrain de 2021

22/03/2021
Allison deixa cargo de diretor técnico da Mercedes para se focar nos desafios de 2022

Allison deixa cargo de diretor técnico da Mercedes para se focar nos desafios de 2022

09/04/2021
Russell: “É de loucos pensar que não tínhamos um diretor técnico”

Russell: “É de loucos pensar que não tínhamos um diretor técnico”

10/04/2021
Grosjean já se ajustou ao banco do carro com o qual cumprirá o seu último teste na Fórmula 1

Grosjean já se ajustou ao banco do carro com o qual cumprirá o seu último teste na Fórmula 1

08/04/2021
Alpine prepara evoluções para Imola com o intuito de reduzir a diferença para o topo do segundo pelotão

Alpine prepara evoluções para Imola com o intuito de reduzir a diferença para o topo do segundo pelotão

06/04/2021

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Disclaimer
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Para mais informações, consulte a Política de Cookies e a Política de Privacidade.