Alex Albon afirmou que a Williams esteve ao nível da Ferrari e da Aston Martin no Grande Prémio dos Países Baixos e mostrou-se dececionado por não ter conseguido um resultado ainda melhor em Zandvoort.
O piloto tailandês brilhou ao garantir a quarta posição na grelha de partida para a corrida neerlandesa e viu a bandeira de xadrez no oitavo posto, somando quatro importantes pontos para a equipa.
No entanto, Albon, que realizou um longo stint de 44 voltas com os pneus macios, não trocando para os intermédios aquando do primeiro aguaceiro, considera que o sexto posto estava ao seu alcance caso não tivesse adiado a sua segunda paragem nas boxes.
“Podemos argumentar que devíamos ter parado mais cedo no início da corrida, mas mantivemo-nos fiéis à nossa estratégia e a gestão dos pneus funcionou, uma vez que fizemos mais de 40 voltas com os pneus macios”, disse Albon. “Só consegues fazer isso com um bom carro e a sensação foi boa durante todo o fim de semana.”
“Foi muito fácil controlar a degradação dos pneus dianteiros e traseiros, apenas com as ferramentas e a condução. Depois, fizemos a paragem para os médios e subimos até ao quarto ou quinto lugar. Pensei que era perfeito até descobrir que ia chover.”
“Temos de rever a segunda paragem nas boxes. É muito complicado porque não parei e na primeira metade da volta pensei que ia fazer o overcut aos dois carros à minha frente, mas em 30 segundos passou de um pneu macio para pneus de chuva extrema e perdemos a posição. Acontece.”
“Penso que ficámos um pouco desapontados por não termos terminado em sexto, mas o oitavo lugar continua a ser um resultado incrível para nós. Penso que estivemos ao nível dos Astons e dos Ferraris este fim de semana. Se pensarmos bem, fizemos aquele primeiro stint e perdemos talvez dois segundos para o Aston e o Ferrari à nossa frente, e estávamos com pneus 10 ou 15 voltas mais velhos do que eles.”
“Em suma, o oitavo lugar é a melhor posição em que o carro esteve este ano. Foi a melhor sensação que tive no meu período com a Williams. É um grande dia, temos de ser muito positivos em relação a este fim de semana. O oitavo lugar continua a ser dececionante porque o sexto estava ao alcance, mas tenho de estar muito, muito satisfeito.”