A AlphaTauri confirmou que Liam Lawson continuará a pilotar para a equipa até que Daniel Ricciardo esteja totalmente recuperado.
O neozelandês, piloto de reserva da Red Bull, fez a sua estreia na Fórmula 1 de forma inesperada no passado fim de semana em Zandvoort, substituindo um lesionado Ricciardo a partir da terceira sessão de treinos livres.
Ricciardo, que fraturou um metacarpo da mão esquerda na sequência de um acidente no segundo treino livre, foi este domingo submetido a uma cirurgia bem sucedida, mas continuará afastado da Fórmula 1 por tempo indeterminado.
Esta sexta-feira, a AlphaTauri anunciou que Lawson, 13º classificado na corrida neerlandesa, será o colega de equipa de Yuki Tsunoda no Grande Prémio de Itália e, em caso de necessidade, nas rondas seguintes do Mundial.
“Estamos muito satisfeitos com o facto de a cirurgia do Daniel ter corrido bem e por ele estar agora a recuperar”, lê-se no comunicado da AlphaTauri.
“Esperamos vê-lo em pista muito em breve, mas até ele estar totalmente apto, podemos confirmar que o Liam, que fez um bom trabalho em circunstâncias difíceis em Zandvoort, continuará a conduzir ao lado do Yuki, começando na nossa corrida de casa este fim de semana em Monza.”